Notícias

Faculdade Damas realiza painéis sobre Direito Penal

O curso de Direito da Faculdade Damas realiza, nesta quinta-feira, a partir das 20h15, painéis com duas renomadas especialistas na área penal: Érika Mendes de Carvalho, professora da Universidade Federal de Maringá, e Maria Auxiliadora Mirahim, da Universidade Federal da Bahia.

Doutora em Direito pela Universidade de Zaragoza (Espanha), Érika Mendes de Carvalho abordará o tema Direito Penal do Inimigo: Flexibilização de Garantias Penais. Ela é autora dos livros “Imputação Objetiva” e “Tutela Penal do Patrimônio Florestal”.

Já Maria Auxiliadora Mirahim, com Doutorado em Direito pela universidades federais do Paraná (UFPR) e do Rio de Janeiro (UFRJ), falará sobre um tema sempre polêmico: Aspectos Penais da Eutanásia. Maria Auxiliadora escreveu os livros “Biotecnologia e Direito Penal” e “Direito Penal da Emoção”.

Com isso, a Faculdade Damas dá continuidade à prática de trazer especialistas de renome para reforçar a formação acadêmica de seus alunos. Entre outros, já vieram os professores Ruth Gauer e Ingo Sarlet (PUC-RS), Jacinto Coutinho (UFPR), Carlos Eduardo Boucault (Unesp), Marcelo Cattoni (UFMG) e Geraldo Prado (UFRJ).