Notícias

Faculdade Damas realiza palestra sobre Plano Diretor

A Faculdade Damas se engaja em mais uma importante discussão sobre o futuro da nossa cidade. Nesta sexta-feira (16), a partir das 19h, o arquiteto e urbanista Milton Botler profere palestra com o tema “Plano Diretor e novos padrões urbanísticos para a cidade do Recife”. O evento, promovido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, é aberto ao público em geral.

Mestre em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Milton Botler já foi professor de várias instituições de ensino no Recife e coordenador da ONG Arruar -Assessoria de Urbanização Popular. Como consultor, participou da elaboração de diversos planos diretores municipais, além dos planos para o centro histórico de La Paz, na Bolívia, e de desenvolvimento urbano de Paramaribo, Suriname.

Dentre as funções públicas que exerceu, foi gerente de projetos do Arquipélago de Fernando de Noronha, diretor de Patrimônio Histórico da Fundarpe, diretor de Programas Especiais da URB-Recife e coordenador do Programa Nacional de Reabilitação de Áreas Urbanas Centrais do Ministério das Cidades. Atualmente é assessor especial da Secretaria do Planejamento Participativo do Recife, atuando como coordenador da revisão do Plano Diretor.