Notícias

Faculdade Damas recebe selo OAB Recomenda pela 4º vez

 

Pela quarta vez, a Faculdade Damas recebe o Selo “OAB Recomenda”, uma certificação dada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) às Instituições de Ensino Superior (IES) com graduações de Direito de alto padrão. A recomendação tem o objetivo contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico do país e utiliza critérios de avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), como também as taxas de aprovação no Exame da Ordem, destacando o curso de Direito da Fadic como um dos melhores do Brasil. 

Sobre o selo atribuído à Faculdade Damas, o Coordenador do curso de Direito, Fábio Sá Filho, afirma que é um reflexo da seriedade, competência e excelência no ensino para qualquer faculdade, enquanto instituição de ensino superior. 

“No momento, o Brasil possui mais de 1.800 cursos jurídicos espalhados pelos seus Estados e pelo seu Distrito Federal. Somados os cursos jurídicos do mundo todo, excluindo logicamente o Brasil, chegamos a ter aproximadamente o mesmo número. Isso demonstra que houve uma mercantilização dos cursos jurídicos no Brasil, sendo que um dos filtros pode ser visto por meio dos instrumentos de avaliação do MEC, como é o caso do Índice Geral de Cursos (IGC), inclusive observando-se a nota obtida na prova do ENADE, o que a Faculdade Damas da Instrução Cristã obteve nota Alta (4), quando apenas 1 instituição de ensino obteve a nota máxima (5) em Pernambuco. 

Outro termômetro da seriedade, competência e excelência do ensino é justamente o Selo OAB Recomenda, que certifica trienalmente as instituições de ensino com melhor índice de aprovação nos Exames da Ordem, a partir justamente da análise da proporção de discentes inscritos nos respectivos exames e a sua aprovação, o que se obtém inclusive quando ainda está cursando o 9º ou 10º período de Direito. E é justamente reflexo da base de conhecimento que o seu egresso adquire ao cursar Direito na Faculdade Damas, que se verifica a qualificação adequada para ter aprovações não só no Exame da Ordem, mas também em concursos públicos, os mais variados”, analisa o Coordenador.

Entrega do Selo

A cerimônia de entrega da 8ª edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda, com o tema: “O Fortalecimento da Advocacia Brasileira a parte do Ensino Jurídico de Excelência”, está marcado para o dia 19 de junho, em Brasília, e contará com a presença do coordenador de Direito, Professor Fábio de Sá, além da participação de um representante da Faculdade Damas e um discente do curso.