Notícias

Faculdade Damas será a sede do XXIII CEDN

A Faculdade Damas, em parceria como a Divisão de Cooperação Acadêmica (DICOOP) do Ministério da Defesa, realiza nos próximos dias 18 a 22 de outubro a XXIII edição do Curso de Extensão em Defesa Nacional (CEDN). O evento será realizado de maneira presencial e poderá também ser acompanhado virtualmente no canal do YouTube da Faculdade Damas.

As inscrições estão abertas via formulário disponibilizado na página do Curso no site do Ministério da Defesa ou você pode acessar diretamente CLICANDO AQUI

O Curso de Extensão em Defesa Nacional (CEDN) é uma atividade acadêmica promovida pelo Ministério da Defesa, por intermédio da Divisão de Cooperação Acadêmica (DICOOP), em parceria com Instituições de Ensino Superior de todo o País. O evento tem como principal objetivo estimular a reflexão e os estudos de temas que envolvem a Defesa Nacional, em cumprimento ao 8º Objetivo da Política Nacional de Defesa. Geralmente, ocorre em formato de palestras e mesas redondas, onde especialistas indicados pelo Ministério da Defesa, civis e militares, realizam suas exposições seguidas de debates.

Durante a semana do curso serão tratados diversos temas relacionados a Defesa Nacional, dentre eles os projetos estratégicos das Forças Armadas, a Base Industrial de Defesa brasileira e a atuação brasileira em Missões de Paz. Entre os palestrantes estarão Professores militares e Profissionais do Ministério da Defesa.

Confira a programação completa: