Notícias

Faculdade Damas tem excelência reconhecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

 

Em breve professores e funcionários da Faculdade Damas terão acesso ao Portal de Periódicos da Coordenação. Esse vínculo é concedido gratuitamente apenas a instituições de ensino e pesquisa que atendem a alguns critérios, a Faculdade Damas foi reconhecida por ser uma IES com programas de pós-graduação recomendados pela CAPES e que atendam aos critérios de excelência definidos pelo Ministério da Educação. As instituições participantes são selecionadas considerando-se a missão da CAPES de promover a elevação da qualidade do ensino superior.

O site é uma biblioteca virtual que proporciona aos pesquisadores, títulos de periódicos com texto completo, livros, teses, referências, livros, estatísticas e dissertações, publicados por editores, associações, sociedades científicas e instituições de ensino e pesquisa do mundo inteiro.

O acesso aos títulos se dará por meio da Biblioteca da Faculdade e dos nossos laboratórios de informática.

O PORTAL:

O Portal de Periódicos do Capes reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional, conta com um acervo de mais de 37 mil títulos com texto completo, 128 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.