FADIC recebe selo de Instituição Socialmente Responsável

A Faculdade Damas tem mais uma conquista pra comemorar, a IES recebeu o selo de Instituição Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que certifica a participação na 18ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

O título tem como objetivo mostrar à sociedade que a entidade promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida

A ABMES registrou, só em 2022, mais de sete mil ações sociais em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente e mais de 70 mil pessoas foram beneficiadas com as atividades, que foram realizadas tanto de forma presencial, como de forma on-line.

“Esse ano a FADIC já realizou ao todo 09 atividades/projetos que foram totalmente desenvolvidos pelos Professores dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito e Relações Internacionais, sempre contando, é claro, com a participação dos alunos, mestrandos e egressos.”, explicou a Profª Drª Clarissa Marques, Coordenadora de Pesquisa e Extensão da Faculdade.

Realizada desde 2005 pela Associação, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Aderindo à Campanha, as IES contribuem para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o país.