Formas geométricas no espaço urbano em debate no primeiro minicurso de Arquitetura e Urbanismo

No dia 20 de janeiro a Faculdade Damas deu início à grade de minicursos gratuitos de férias, o primeiro a ser realizado foi o “Formas geométricas e composição dos edifícios no espaço urbano”, ministrado pela Professora Maria Luiza de Lavor, do curso de Arquitetura e Urbanismo.

No evento, que contou com alunos da casa e de outras instituições, a professora apresentou noções de princípios estéticos para composição e organização dos edifícios no espaço urbano, realizou uma oficina sobre formas, com recorte e colagem em papel ofício colorido e exercícios de composição com formas geométricas puras, aplicadas ao desenho urbano, além da aula com a professora, as estudantes puderam conhecer o laboratório de maquetes e realizar uma atividade prática por lá.

“Adorei o curso, Gostei de verdade. gostaria que tivessem mais. provavelmente participaria. é uma boa iniciativa pra todo mundo”, comemorou Brenda Duque, que participou da aula especial.