III Mostra de Língua Portuguesa explora o Poder da Comunicação nas Relações Internacionais

A Faculdade Damas realizou a Mostra de Língua Portuguesa, um evento, que chegou a sua 3ª edição e que destaca o conhecimento e a dedicação dos alunos da cadeira de Português Instrumental, do curso de Relações Internacionais. Sob a orientação da Professora Sandra Lima, os estudantes expuseram e apresentaram suas pesquisas científicas, abordando temas relevantes e atuais.

Durante a mostra, os alunos demonstraram domínio e habilidade em seus trabalhos, explorando aspectos como a adequação da linguagem no contexto do comércio exterior, a influência do marketing internacional na função conativa e a importância da língua e linguagem nos processos comunicativos.

A mostra foi um momento de troca de conhecimento e aprendizado, no qual os estudantes puderam aprofundar-se em suas pesquisas, ampliando sua compreensão sobre a língua portuguesa e sua aplicação no campo das relações internacionais. As apresentações foram marcadas por exposições claras, fundamentadas e inspiradoras, refletindo a dedicação e o esforço dos alunos em seus estudos.

A Professora Sandra Lima desempenhou um papel fundamental na orientação e no apoio aos estudantes ao longo de todo o processo. Sua experiência e conhecimento contribuíram para o sucesso da mostra, estimulando o engajamento dos alunos e promovendo a excelência acadêmica.

A III Mostra de Língua Portuguesa reforçou a importância da comunicação efetiva e da compreensão da língua portuguesa no âmbito das relações internacionais. Os trabalhos apresentados demonstraram o potencial dos alunos em analisar, interpretar e aplicar conceitos linguísticos em contextos práticos.

A Faculdade Damas parabeniza todos os alunos participantes da mostra pelo empenho e dedicação na realização de suas pesquisas científicas. A instituição acredita na importância de promover espaços para o desenvolvimento acadêmico e valoriza o potencial dos estudantes em contribuir para a sociedade.