Inscrições abertas para cursos de pós-graduação

A Faculdade Damas está com inscrições abertas para quatro cursos de pós-graduação, nas áreas de Direito, Relações Internacionais e Arquitetura e Urbanismo. As aulas estão previstas para começar no segundo semestre, incluindo os cursos de “Diplomacia e Negócios Internacionais”, “Educação Patrimonial”, “Intervenções em áreas históricas” e “Direito e Processo do Trabalho”. Inscrições podem ser feitas pelos telefones (81) 3426.5026/3427.3164.

Diplomacia e Negócios Internacionais

Curso preparatório para a carreira diplomática, conta com 500 horas/aula, divididas entre conteúdos analíticos e preparação de monografia. O Curso tem duas opções, no formato de extensão universitária (para alunos ainda não formados) ou como pós-graduação lato sensu em “Diplomacia e Negócios Internacionais” para os já graduados. As inscrições estão abertas.

Educação Patrimonial

A Educação Patrimonial é uma área de trabalho extremamente importante para a preservação dos patrimônios (bens tangíveis e intangíveis) de um lugar. A Educação Patrimonial explora a busca da identidade de um povo, acreditando que só é possível preservar aquilo que conhecemos e de que nos apropriamos.

O objetivo do curso é formar e especializar profissionais de nível superior, que desenvolvam ações educacionais voltadas ao patrimônio cultural em geral. O Curso de Educação Patrimonial visa a levar o profissional à valorização de seu patrimônio, à identificação de sua herança cultural e a percepção de valores como identidade, noções de público e privado, cidadania e diversidade.

Intervenções em áreas históricas

Com o crescimento acelerado das cidades, o profissional de arquitetura viu surgir um novo campo de atuação: a intervenção em áreas históricas. Há uma necessidade cada vez maior de aliar o desenvolvimento urbano à preservação cultural, no entanto são poucos os profissionais preparados para trabalhar na área.

O Curso de Pós-Graduação – Intervenções em Áreas Históricas da Faculdade Damas – tem como objetivo suprir essa deficiência de qualificação do mercado local, preparando profissionais devidamente capacitados para interferir em áreas de valor patrimonial, seja projetando ou fiscalizando trabalhos de terceiros.

Direito e Processo do Trabalho

Em parceria com a Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco, a Faculdade Damas lança a pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho. Coordenado pelos professores doutores Eneida Melo, Everaldo Gaspar e Cláudio Brandão, o curso terá 12 meses de módulos quinzenais, mais três meses de orientação monográfica. O corpo docente conta também com os professores doutores Aldacy Coutinho (PR), Fábio Túlio Barroso, Francisco Queiroz Cavalcanti, Georgenor de Sousa Franco (PA), José Augusto Rodrigues Pinto (BA) e Sérgio Torres Teixeira.