Notícias

Inscrições abertas para pós-graduação em Engenharia de Software

A Faculdade Damas está com inscrições abertas para a Especialização em Engenharia de Software. Voltado para gestores, analistas e desenvolvedores da área, que desejem aperfeiçoar seus conhecimentos e técnicas, o curso tem início previsto para maio e duração de um ano. O corpo docente é formado por especialistas, mestres e doutores, sob a coordenação das professoras Mônica Bandeira e Sandra Siebra. As inscrições poderão ser feitas no site www.faculdadedamas.edu.br ou pelos telefones 3426.5026/3427.3164. A proposta é única no Nordeste.

Com a Especialização em Engenharia de Software, a Faculdade Damas amplia sua atuação, integrando a Ciência da Computação nas atividades acadêmicas. O Grupo Especial de Engenharia de Sistemas (GEES), formado por profissionais das áreas acadêmica e empresarial, integrará os fundamentos da engenharia de sistemas com as experiências reais de sucessos alcançadas no meio empresarial. A idéia é equilibrar teoria e prática, dentro do conceito de interação entre academia e empresa.

O curso tem o objetivo de oferecer formação especializada nas áreas de Gerência de Projetos, Engenharia de Processo e Engenharia de Produto, interagindo diretamente com as empresas e organizações, tanto na formação de novos negócios de base tecnológica, quanto para aprofundar conhecimentos para prospectar novos modelos e ferramentas, contribuindo para a evolução científica. Os alunos serão capacitados para elaborar, desenvolver ou gerenciar projetos de Engenharia de Software, agregando práticas de pesquisas e elaboração de projetos e artigos técnicos.

Metodologia – O curso é dividido em seis módulos (Engenharia de Produto de Software; Gestão de Ambientes de Projetos; Projeto de Produto de Software; Implementação de Produto de Software; Avaliação de Sistemas; e Trabalho de Conclusão). As disciplinas têm enfoque teórico-prático, sendo desenvolvidas através de aulas expositivas, aulas práticas em laboratórios, trabalhos em sala, palestras, seminários e estudo de casos. O conjunto de atividades visa a promover reflexão, intercâmbio de experiências e participação em debates e discussões. A estrutura acadêmica inclui o Grupo Especial de Engenharia de Sistemas, o corpo docente altamente qualificado, o Laboratório de Engenharia de Software e acervo especializado.

SAIBA MAIS:

CORPO DOCENTE

Coordenação:

– Mônica Bandeira e Sandra Siebra

Professores:
– André Monteiro, Breno Spíndola, Celso Perez, Cristine Gusmão, Euclides Arcoverde, Genésio Neto, João Murilo Azevedo, Mônica Bandeira, Roberta Lima e Sandra Siebra.

HORÁRIO

– Segundas e quartas, das 18h45 às 22h
– Sábados, das 9h às 13h

INVESTIMENTO
Inscrição: R$ 50
Mensalidades: 14 x R$ 500