Notícias

Integrantes da Divisão de Cooperação Acadêmica do Ministério da Defesa visitam a Faculdade Damas

 

A Faculdade Damas recebeu na manhã do último dia 16 de setembro a visita técnica de integrantes do Ministério da Defesa que fazem parte da comissão organizadora do “Curso de Extensão em Defesa Nacional”, O Coronel Celso Bueno e o Coronel Marelígio Roque, componentes da Divisão de Cooperação Acadêmica do Ministério, puderam conhecer as instalações da IES e bater um papo com a Direção da Faculdade.

Os visitantes foram recepcionados pela Irmã Miriam Vieira, Diretora Geral da Faculdade Damas, a Profª Nadia Novena, Coordenadora Geral de Graduação e os Professores Elton Gomes e Antônio Lucena, Coordenador e Professor do Curso de Relações Internacionais, respectivamente, que estão à frente da recepção do evento na Faculdade.

“Ficamos impressionados com a recepção e cuidado com cada detalhe do processo, temos certeza de que o Curso será um sucesso”, comentou o Cel Bueno.

O Curso de Extensão em Defesa Nacional (CEDN) é uma atividade acadêmica promovida pelo Ministério da Defesa, por intermédio da Divisão de Cooperação Acadêmica (DICOOP), em parceria com Instituições de Ensino Superior de todo o País. O evento tem como principal objetivo estimular a reflexão e os estudos de temas que envolvem a Defesa Nacional, em cumprimento ao 8º Objetivo da Política Nacional de Defesa. Geralmente, ocorre em formato de palestras e mesas redondas, onde especialistas indicados pelo Ministério da Defesa, civis e militares, realizam suas exposições seguidas de debates.

Esse ano, as palestras serão sediadas pela Faculdade Damas e serão transmitidas diretamente do Auditório da Academia Pernambucana de Letras, o evento ocorrerá entre os dias 18 e 22 de outubro e contará também com vagas presenciais. As inscrições estão abertas, são gratuitas, e podem ser realizadas via formulário disponibilizado na página do Curso no site do Ministério da Defesa ou diretamente CLICANDO AQUI.