JFPE abre seleção pública de estágio

Foi publicado na terça-feira (10), no Diário Oficial da Justiça Federal em Pernambuco –  JFPE, o edital para seleção de estagiários estudantes do ensino superior. São oferecidas, ao todo, 32 vagas, além de cadastro de reserva, disponibilizadas são para os cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação (Redes) e Jornalismo, e estão distribuídas no Recife (edifício-sede, JEFs e subseção do Cabo de Stº Agostinho) e subseções da Justiça Federal nas cidades de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 2 de setembro às 23h59, exclusivamente pelo site  www.sustente.org.br.  Já as provas acontecerão no dia 24 de setembro, às 11h, em sala virtual. A Seleção Pública será composta de uma prova objetiva e uma prova de redação em língua portuguesa no formato on-line.  Após prazo para recursos, resultado final será divulgado até o dia  23/12/2021.

No ato da inscrição o candidato deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU Simples), para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. Para participar da seleção, os  estudantes do curso de Direito devem estar matriculados a partir do 5º período, ou comprovar tempo mínimo remanescente de um ano para a conclusão do curso. Para os  demais cursos, os candidatos devem estar matriculados a partir do 3º período, ou com tempo mínimo de ano para a  conclusão.

Os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, pessoas com deficiência e pessoas negras ou pardas, devem consultar o edital para solicitar participação pelas cotas e condições especiais.

A carga horária será de  20  horas semanais, de acordo com o horário de expediente da Justiça Federal.  E o estagiário será remunerado mediante a concessão de auxílio financeiro equivalente ao valor de R$ 845,00, auxílio transporte diário de R$ 7,00 e seguro contra acidentes pessoais.

Serviço de Atendimento ao candidato do Instituto Sustente:  telefone (81) 3032.1543 e e-mail [email protected], no horário das 9h às 12h e 13h às 16h, dias úteis.

Acesse aqui o Edital completo