Jornada de Direito Penal aprofunda conhecimentos

A Faculdade Damas promoveu, de 17 a 18 de maio, a Jornada de Direito Penal, com os objetivos de estimular o conhecimento científico e preparar os alunos para concursos. A programação incluiu palestra, discussões, aprofundamento jurídico e resolução de questões aplicadas em exames da OAB e concursos públicos.

No sábado (17) pela manhã, os alunos assistiram à palestra do professor Cézar Roberto Bitencourt, doutor em Direito pela Universidade de Sevilha, Espanha, e professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Ele falou sobre o tema Teoria da Pena: críticas e fundamento dogmático, que foi em seguida amplamente debatido. À tarde, o coordenador do curso de Direito da Faculdade Damas, Cláudio Brandão, realizou trabalhos de aprofundamento dogmático sobre a Base estrutural do Código Penal Brasileiro.

O domingo (18) foi dedicado à resolução comentada de questões dos exames da OAB e do concurso de Procurador da República, também sob a coordenação do professor Cláudio Brandão. A Jornada de Direito Penal da Faculdade Damas aconteceu no Centro de Evangelização Madre Agathe Verhelle (Cemav), situado na Estrada de Aldeia.