Lançamento do livro de professores da Faculdade Damas recebe o prestígio do mundo jurídico

Juízes, desembargadores, advogados e estudantes prestigiaram, nesta quarta-feira (24), o lançamento do livro escrito por professores doutores da Faculdade Damas e de universidades estrangeiras. História do Direito e do Pensamento Jurídico em Perspectiva é considerado um marco na trajetória acadêmica da Faculdade Damas e também uma obra de referência nacional dentro do tema da história do Direito.

O juiz de Execuções Penais, Adeildo Nunes, compareceu ao lançamento e teceu elogios ao adquirir um exemplar. "Certamente será um livro de grande sucesso nacional porque envolve os melhores nomes de Pernambuco e autores que se destacam em dimensão nacional como Cláudio Brandão", destacou o magistrado, referindo-se ao coordenador do curso de Direito da Faculdade Damas.

O juiz federal Ivan Lira destacou o foco da pesquisa, objeto de análise do livro. "É muito interessante porque é fruto de uma pesquisa séria onde se buscam as raízes do Direito na história da humanidade com afunilamento na história brasileira. Muito se escreveu e se estudou sobre a história do Direito no mundo", explica o magistrado, e completa: “O fato de focar na história do Direito brasileira é a grande sacada qualitativa que diferencia essa obra das demais”, finaliza Lira.

O desembargador do Tribunal Regional Federal Edilson Nobre é um dos 23 autores que assinam a publicação. “No Brasil, não se tem um livro com tantas informações de matéria de história do Direito como este. É o resultado de um trabalho de pesquisa urgente e de muita dedicação”, destaca.

O livro História do Direito e do Pensamento Jurídico em Perspectiva está à venda na Editora Atlas.