Notícias

NAD promove evento de conscientização sobre o Setembro Amarelo

 

O dia 10 deste mês é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Organizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), a campanha Setembro Amarelo vem com o objetivo de conscientizar a população sobre este importante tema. No Brasil, são registrados cerca de 12 mil suicídios por ano, enquanto que, no mundo, os números passam de 1 milhão. 

A Faculdade Damas, através do Núcleo de Apoio ao Discente, anualmente promove ações dentro da campanha “Setembro Amarelo”. Na próxima terça-feira (15), às 17h30, será realizada uma transmissão ao vivo com a temática “Essa nossa ansiedade de cada dia”. O evento será transmitido pelo canal da Faculdade Damas no Youtube e é aberto a toda comunidade acadêmica e público em geral. Para abordar o assunto, foi convidada a psicóloga clínica e professora Dra. Ana Lúcia Francisco (UNICAP). A mediação ficará por conta da Prof.ª Dr.ª Cristiany Morais, coordenadora do Núcleo de Apoio ao Discente. Os participantes que confirmarem presença durante a live terão direito a 2h de atividades complementares. As inscrições são gratuitas e estão abertas no link abaixo: 

INSCRIÇÕES PALESTRA SETEMBRO AMARELO

Atividades complementares – durante a transmissão será disponibilizado um link para os participantes confirmarem a presença e garantirem as horas de atividades complementares. Nesse formulário será requisitado o código da inscrição enviado por e-mail.

PALESTRA SETEMBRO AMARELO | “Essa nossa ansiedade de cada dia”

Data: 15/09
Horário: 17h30
Inscrições: CLIQUE AQUI
Transmissão: Canal da Faculdade Damas no Youtube
Atividade Complementar: 2h