NEARI elabora relatório para enviar à OEA

A Bacia do Pina, na zona sul do Recife, está sendo alvo dos olhares atentos de cinco alunos da Clínica de Direitos Humanos do Núcleo de Estudos e Atuação em Relações Internacionais (NEARI). Sob a orientação dos professores Luis Emmanuel Cunha e Artemis Holmes, os estudantes estão fazendo um levantamento de dados da região afim de elaborar um relatório que será enviado à Organização dos Estados Americanos (OEA).

O estudo tem foco nas violações de Direitos Humanos que ocorrem na Bacia do Pina. Os pesquisadores já identificaram violações ao direito de trabalho das marisqueiras e pescadores, ao meio ambiente e à mobilidade. O relatório segue para a OEA no próximo semestre. "Os alunos foram ao local, conversaram com pescadores e observaram a realidade de perto", lembra o professor Luis Emmanuel.

Foto: Prefeitura do Recife