Oportunidades de estágio para estudantes de Tecnologia

O Senai/Pe está com oportunidades de estágio para estudantes de tecnologia. As vagas são para quem cursa Engenharia de Software, Sistemas de Informação e graduações correlatas, entre o 3º e 6º períodos, na áreas de:

Desenvolvimento de modelos Inteligência Artificial (IA); Sistemas e pesquisa de desenvolvimento e inovação (PDI) e Desenvolvimento Full Stack.

Ambos ofertam bolsa de R$ 1.089,31 + auxílio transporte de R$ 140,00, além de 12 meses de contratado, com horário previsto para 08:00h às 14:00h.

Etapas do processo seletivo

1ª ETAPA: Inscrição – O candidato interessado deverá realizar sua inscrição no período indicado neste anúncio. Não serão aceitas inscrições fora do prazo indicado.

2ª ETAPA: Avaliação Objetiva – Após a finalização do período de inscrição os candidatos serão encaminhados para Avaliação de Conhecimento, elaborada com base no conteúdo programático informado na divulgação da vaga. O candidato receberá o link para a realização da prova por e-mail (e-mail cadastrado no ato da inscrição no processo seletivo). A prova será aplicada no mesmo dia e horário para todos os candidatos, assim não serão possíveis reagendamentos.

Observação: Evoluirá para a próxima etapa os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0.

3ª ETAPA: Habilitação do Candidato – (análise de requisitos/conflito de interesses) Os candidatos receberão por e-mail (e-mail cadastrado no ato da inscrição da vaga) o link para responder uma triagem, que constará perguntas objetivas (sim ou não) e campos abertos para preenchimento.

Observação 1: O prazo para responder a etapa de habilitação é de 24h após o envio do link. Não será concedido novo prazo para complementação de documentos, sendo de responsabilidade do candidato o envio de todos os documentos necessários para comprovação dos requisitos.

Observação 2: Evoluirá para a próxima etapa os 10 (dez) primeiros candidatos classificados a partir do resultado da avaliação objetiva (Etapa 2), que atenderem a 100% dos requisitos necessários a vaga e que anexarem todos os documentos comprobatórios, e que responderem a declaração de conflito de interesses.

Observação 3: Caso os 10 (dez) primeiros candidatos convocados não atendam aos requisitos solicitados na etapa de habilitação, serão convocados os próximos 10 (dez) candidatos, observada a ordem de classificação, e assim sucessivamente, até que se alcance o número mínimo de dez candidatos para a próxima etapa ou que se encerrem os candidatos aprovados na etapa de avaliação objetiva.

4ª ETAPA: Entrevistas com RH: As entrevistas serão realizadas em formato de seleção por competência e serão pontuadas de 0 a 10 sendo necessário atingimento da nota mínima 7,0 para evolução no processo. As entrevistas poderão ser realizadas em formato presencial ou online, a critério da Instituição, e serão agendadas com até 24h antes da sua realização.

Observação: Não será possível o reagendamento da etapa. O não comparecimento do candidato implica automaticamente na sua desclassificação.

5ª ETAPA. Entrevista com Gestor: As entrevistas serão realizadas em formato de seleção por competência e técnica e serão pontuadas de 0 a 10 sendo necessário atingimento da nota mínima 7,0 para evolução no processo. As entrevistas poderão ser realizadas em formato presencial ou online, a critério da Instituição, e serão agendadas com até 24h antes da sua realização.

Observação 1: Não será possível o reagendamento da etapa. O não comparecimento do candidato implica automaticamente na sua desclassificação.

Observação 2: As Etapas 4, 5 (Entrevista com o RH e Entrevista com o Gestor, respectivamente) poderão ser realizadas no mesmo momento.

6ª ETAPA. Finalização do Processo e Divulgação do Resultado – A nota final do candidato será a média das notas alcançadas nas etapas 2, 4, 5 (Avaliação objetiva, entrevista com o RH e entrevista com o gestor, respectivamente). O resultado será divulgado através do e-mail cadastrado na inscrição e aquele(s) aprovado(s) dentro do número de vagas receberá(ão) também as instruções para sua admissão.

Observação: Em caso de empate na classificação geral, serão aplicados os critérios de desempate: 1. Candidatos PCD; 2. Maior nota na entrevista com o gestor; 3. Maior tempo de experiência nas atividades relacionadas ao cargo/ área; 4. Maior nota em quaisquer etapas selecionadas para o processo.

Inscreva-se  aqui!