Palestra Arquitetura e Política: Construindo um Diálogo Transformador

No dia 01 de junho, a Faculdade Damas teve o privilégio de receber a renomada Arquiteta Nadjânia Gomes para uma palestra inspiradora sobre Arquitetura e Política. O evento, inserido na disciplina Tópicos Especiais 1 do 1º Período do curso de Arquitetura e Urbanismo, ministrada pela Profª. Gisele Carvalho, despertou o interesse e a curiosidade dos estudantes. A palestra proporcionou um mergulho na relação complexa e dinâmica entre arquitetura e sociedade. Com ampla experiência profissional e um olhar crítico sobre o papel do arquiteto na construção do ambiente urbano, ela trouxe reflexões profundas sobre como a política influencia diretamente na concepção e no desenvolvimento dos projetos arquitetônicos.

Os estudantes tiveram a oportunidade de explorar as interações entre a arquitetura e os aspectos políticos, econômicos e sociais que moldam cidades. Nadjânia compartilhou casos práticos e experiências vividas, destacando a importância de compreender as demandas da sociedade e utilizar a arquitetura como uma ferramenta de transformação e inclusão. o momento despertou o interesse dos alunos, que puderam interagir e fazer perguntas à palestrante. Foi uma oportunidade valiosa para ampliar horizontes, estimular o pensamento crítico e compreender o potencial do arquiteto em promover mudanças positivas em nossa sociedade.

A FADIC agradece à Nadjânia Gomes por compartilhar seu conhecimento e experiência com nossos estudantes. Essa parceria entre profissionais renomados e a academia é essencial para a formação completa e atualizada dos futuros arquitetos e urbanistas. A instituição continua comprometida em oferecer eventos de qualidade, que enriqueçam a formação acadêmica e incentivem a busca pelo conhecimento além das fronteiras da sala de aula.

Fique atento às próximas atividades e palestras promovidas pela Faculdade Damas e não perca a oportunidade de se inspirar e se preparar para um futuro promissor na Arquitetura e Urbanismo.