Direito Penal e Processual Penal a partir de Casos Práticos – Em parceria com a OAB/ESA-PE

A Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal a partir de Casos Práticos da Faculdade Damas em parceria com a OAB/ESA-PE visa a formação e aperfeiçoamento prático dos advogados criminalistas. De forma inovadora, o curso propõe o estudo dos institutos da dogmática penal e processual penal tendo, como fio condutor, o método de resolução de casos práticos (Gutachtenstil), cujo estilo de argumentação foi desenvolvido especificamente para a atividade forense e é amplamente utilizado em solo alemão desde o século XVIII até os dias atuais, sendo exigido, inclusive, no Primeiro Exame de Estado Alemão. Assim, as disciplinas do curso permitem uma melhor compreensão e aplicação prática das teorias desenvolvidas, possibilitando uma atuação prática mais eficiente.

Os principais objetivos da Pós-Graduação são os seguintes:

1. Aprimorar o conhecimento jurídico-penal do advogado partindo dos casos reais decididos pelo Judiciário brasileiro.
  2. Fornecer aos advogados um panorama da jurisprudência pátria sobre os mais diversos assuntos de direito material e processual.
  3. Aperfeiçoar a estruturação, divisão e argumentação das principais peças utilizadas no cotidiano do advogado criminalista.

DISCIPLINAS E CORPO DOCENTE

CLIQUE AQUI E CONFIRA

Documentos para a inscrição:

– Cópia (xerox) do diploma ou cópia (xerox) do certificado de conclusão de curso e cópia (xerox) do histórico escolar de concluinte
– Cópia (xerox) da cédula de Identidade e CPF
– Comprovante de Residência
– Uma foto 3×4

[email protected] |  (81) 9623-8195*
*A Secretaria de Pós-Graduação da Faculdade Damas funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h