Presidente do Suape Global elogia curso de RI da Faculdade Damas

O Brasil já reconhece o potencial e os caminhos que se abrem para o desenvolvimento de Pernambuco a partir dos investimentos no Complexo de Suape, mas essa expectativa ganha proporções ainda maiores quando se assiste à apresentação de um dos responsáveis por esse empreendimento, o presidente do Suape Global, Sílvio Leiming. Ele foi o convidado da coordenação do curso de Relações Internacionais da Faculdade damas para abrir oficialmente o ano letivo com uma palestra para os alunos do curso.

Leiming traçou um panorama do quadro atual de empresas geradoras de emprego e matéria prima barata que contribuem para as projeções de crescimento da economia de Pernambuco e não esqueceu de citar a importância dos profissionais de Relações Internacionais nesse processo. "Gostaria de incentivar os estudantes de RI porque mais e mais empresas estão vindo ao nosso Estado e o curso passa a ser fundamental nessa nova conjuntura internacional de Suape e tem um papel fundamental no alavancar do desenvolvimento de Pernambuco", frizou o presidente.

Durante a palestra, Sílvio Leiming elogiou a qualidade do curso de Relações Internacionais da Faculdade Damas e apresentou o assistente Daniel Cabral que é aluno da Instituição. Daniel cursa o 7º período de RI, começou no Suape Global como estagiário e foi contratado para assumir um cargo de confiança na direção. "A base do curso de RI contribuiu bastante para que eu pudesse me destacar e ter um diferencial enquanto fui estagiário. Tem muita gente no mercado, as empresas estão vindo, mas estão procurando quem está mais capacitado e tem fluência em línguas. Aqui na Faculdade Damas eu encontrei esse diferencial", afirma o aluno.

No dia seguinte à palestra, a direção da Faculdade Damas e o coordenador de RI, Thales Castro, visitaram o Complexo de Suape atendendo a convite do presidente Sílvio Leiming.

Assista ao vídeo!