Professora baiana faz palestra na Faculdade Damas

A historiadora e antropóloga Cecília C. Moreira Soares ministra palestra na Faculdade Damas, nesta terça (5), a partir das 19h, sobre o tema “Mulher Negra na Bahia”. Professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS-BA) e da Universidade Católica do Salvador (UCSAL), Cecília Soares tem Mestrado em História pela Universidade Federal da Bahia e está, no momento, fazendo o Doutorado em Antropologia na UFPE.

Na ocasião, a professora vai lançar na Faculdade Damas seu livro “Mulher Negra na Bahia no Século XIX”, em que aborda os conflitos, vitórias e derrotas de mulheres discriminadas pela condição de escravas ou por serem negras e pobres. Cecília C. Moreira Soares é membro do Núcleo de Estudos sobre a Mulher Mulieribus, da UEFS, e do Núcleo Cultura, Poder e Memória da UCSAL. Sua experiência em História volta-se principalmente ao tema Cultura e Estudos Afro-brasileiros.