Professora de Direito lança livro sobre IRPF

A professora do curso de Direito da Faculdade Damas, Bruna Borba, lançou o livro Imposto de Renda das Pessoas Físicas, pela Editora Forense. O evento, realizado na Livraria Cultura, na quarta-feira (27), reuniu juristas e estudantes. A obra é indicada para os contribuintes brasileiros, incluam-se nessa lista juristas, estudantes de direito e todos que necessitam compreender melhor e aplicar as regras do Direito Tributário.

A autora, que é auditora fiscal da Receita Federal, aborda a teoria geral do IRPF em seus aspectos históricos e conceituais e analisa ainda o direito à restituição do imposto pago indevidamente pelo contribuinte. A obra também procura destacar a relevância do pagamento do tributo, como declara Bruna Borba nas primeiras linhas do livro.

“Após mais de vinte anos atuando como Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil, sinto que não consegui convencer quaisquer dos cidadãos com que tive contato profissional do dever solidário de pagar impostos. Em minhas atividades de magistério, temo não ter obtido maior sucesso entre meus estimados alunos. Escrevi este livro na esperança de que alguns pacientes leitores conheçam um imposto que se pretende justo, por poder ser conformado à condição pessoal de cada um”, afirma a autora.

A lista das livrarias onde o título pode ser adquirido está disponível no site da editora www.forense.com.br.