Projeto RI e Literatura debate obra de Carolina Maria de Jesus

No próximo dia 27/10, o Projeto Relações Internacionais e Literatura traz para discussão a obra “Quarto de Despejo: Diário de uma favelada”, de Carolina Maria de Jesus. Alunos de todos os cursos podem participar da atividade, que será online, às 17h. Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail para o Prof. Pedro Gustavo Soares ([email protected]) solicitando a participação. Os alunos devem submeter a inscrição a partir do e-mail institucional.

Sobre a obra – O diário da catadora de papel Carolina Maria de Jesus deu origem à este livro, que relata o cotidiano triste e cruel da vida na favela. A linguagem simples, mas contundente, comove o leitor pelo realismo e pelo olhar sensível na hora de contar o que viu, viveu e sentiu nos anos em que morou na comunidade do Canindé, em São Paulo, com três filhos.