Relações Internacionais debate renúncia de Fidel

Professores e alunos do curso de Relações Internacionais realizaram, na noite desta quinta-feira (21), debate sobre o tema Perspectivas e reflexos pós-renúncia de Fidel Castro para o cenário internacional e o Brasil. Participaram estudantes dos três períodos, junto com o coordenador do curso de RI, Thales Castro, os professores da Faculdade Damas Susan Lewis e Ártemis Holmes, e o convidado externo, Francisco Amorim.

Para o professor Thales Castro, o debate foi importante para que os alunos possam entender as diferentes perspectivas de Cuba. “Foi um momento muito rico. Procuramos sempre estimular os estudantes a ver os fatos internacionais com múltiplos olhos, evitando os maniqueísmos”, afirmou. O coordenador garante que promover outros eventos como este será uma de suas metas à frente do curso de Relações Internacionais.