Semana Cultural promove ciclo de palestras

A Faculdade Damas realiza, de 23 a 26 de outubro, sua Semana Cultural. O evento acontece na Livraria Cultura, no Bairro do Recife, e é aberto ao público. Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Relações Internacionais promovem um ciclo de palestras, quinta e sexta, sobre temas relevantes de cada área. E durante todo o período, ficarão expostos trabalhos feitos por estudantes de Arquitetura.

Nesta quinta-feira (23), a partir das 19h, o tema da Semana Cultural sobre a obra de dois mestres da arquitetura pernambucana. O arquiteto e professor da UFPE Marco Antônio Borsoi falará sobre a obra do pai, Acácio Gil Borsoi. Já a professora Maria de Betânia Cavalcanti-Brendle, PhD pela Oxford Brookes University, analisará a contribuição de Wandenkolk Tinoco.

Já na sexta-feira (24), no mesmo horário, o curso de Relações Internacionais debaterá o tema &quot¬¬Direito Internacional em um cenário de interdependência local-global: antigos anseios e novos desafios&quot¬¬, com os palestrantes Peter Eisenbarth e Alexandre Silva. O coordenador do curso, Thales Castro, será o mediador.

Peter Eisenbarth é doutor em Direito Internacional pela Universidade de Köln e bacharel em Direito pela Universidade de Bonn, Alemanha. Atualmente é Professor Titular III da Universidade Tiradentes. Alexandre Silva é doutor em Direito pela UFPE, mestre pela UFRGS e professor de Relações Internacionais da Faculdade Damas.