Notícias

TRE-PE divulga seleção de estagiários

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) abre novo processo de seleção de estagiários. As inscrições se iniciam no dia 27/02 e terminam no dia 10/03, sendo realizadas no site do TRE-PE.

CLIQUE AQUI e confira o Edital do Processo

 

INSCRIÇÕES

Serão aceitas inscrições de estudantes:

-Com idade mínima de 16 (dezesseis) anos;

-Matriculados ou matriculadas, no mínimo, em período correspondente à metade do curso;

-Com frequência efetiva em cursos de instituições de ensino superior conveniadas no programa de estágio do TRE-PE. Para ver a lista das 40 instituições de ensino superior cadastradas, basta acessar o edital;

-Não filiados a partidos políticos;

-Que não sejam cônjuges, companheiros, companheiras ou parentes, consanguíneos ou afins, até o segundo grau, de candidatos a cargo eletivo na área de circunscrição eleitoral em que o estágio ocorrer;

-Não possuir outro vínculo de estágio.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente via Internet, na página eletrônica do TRE-PE. Basta acessar “www.tre-pe.jus.br”, clicar no canto superior direito em “Institucional”, depois, “Projetos Sociais”, “Programa de Estágio” e então em “Processo Seletivo 2023” e “Nível Superior”

O estágio terá carga horária de 5 horas diárias e 25 horas semanais, de acordo com o horário de funcionamento do TRE/PE. O estagiário receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 1046,00 e auxílio-transporte, por dia estagiado, no valor de R$ 10,00 (dez reais). Os estagiários também contarão com seguro de acidentes pessoais.