Notícias

Aluno de arquitetura conquista 2º lugar em concurso

O aluno da Faculdade Damas, Rodrigo Tavares, ainda nem se formou em Arquitetura e já acumula prêmio na área. A equipe da qual o estudante faz parte conquistou o segundo lugar no concurso promovido pela Prefeitura do Recife que elegeu o melhor projeto para o parque urbano da Tamarineira. O trabalho concorreu com 23 projetos de todo o País.

Rodrigo Tavares integrou a equipe dos arquitetos Alexandre Campelo, Cristiano Felipe Borba do Nascimento, Lícia Cotrim Carneiro Leão, Luiz Marcos Carvalho, Marise Diniz da Costa Cirne Danvalgil, Robson Canuto da Silva, Rodrigo Cabral de Vasconcelos e Vera Christine Cavalcanti Freire.

A ideia inovadora valoriza a história da psiquiatria na arquitetura do parque. "Não dava para desconsiderar isso. A proposta era manter o hospital Ulisses Pernambucano em um novo prédio também projetado por nós. O trabalho também previa um espaço para exposições da arte produzida pelos pacientes", explica o estudante Rodrigo Tavares.

Rodrigo divide o tempo entre os estágios no Núcleo Técnico de Operações Urbanas, do Governo do Estado e em um escritório de arquitetura. Há cerca de dois anos, passou em primeiro lugar no concurso para estágio no Departamento de Administração Predial e Engenharia do Tribunal Regional Federal, 5ª região.

O segundo lugar no concurso da prefeitura coroou uma graduação bem sucedida. "Esse resultado, dentro da minha carreira, é muito importante porque me abriu olhares para outras questões muito mais amplas na área urbana. Pude aprender coisas novas a amadurecer diante da postura na cidade e da produção técnica", finaliza o aluno que conclui o curso no próximo ano.