Empregabilidade em Relações Internacionais hoje: desafios e perspectivas foi o tema da mesa redonda que aconteceu no dia 2 de setembro, na Faculdade Damas. O Diretor e Executivo da Schneider & associados Ltda, Johann Schneider, falou da importância do estagiário hoje para a empresa, além de apresentar novas possibilidades de trabalho no mercado exterior.
O seminário conduzido pelo professor da Faculdade Damas, Maurício Vanderlei, contou com a presença de mais três profissionais. Diretor da Beratung Consultoria, Maurício Laranjeira; Diretor da ETTICA Trading, Silvio Limongi Lopes e o Sócio da ETTICA Trading, Thiago Donato. De acordo com o coordenador de Relações Internacionais, Dr. Thales Castro, "o objetivo é trazer o mercado de trabalho para o curso de RI, aproximando as dinâmicas existentes do pensar teórico. É uma pequena feira de profissões e de mercado de trabalho para os internacionalistas", explicou.
A empresa – A SCHNEIDER & associados Ltda foi fundada em 1998 pelo consultor Johann Wolfgang Schneider sendo um grupo de parceiros estratégicos que oferece serviços de consultoria e capacitação com reconhecida eficácia nas áreas de Negócios Internacionais, Estratégia Empresarial, Marketing Estratégico e Empreendedorismo. Possui clientes e parceiros em quatro continentes e a experiência internacional com mais de 20 anos. "O início da carreira é importante, o estagiário precisa ter a iniciativa, estar atento às informações, conhecer a empresa. As experiências engrandecem o profissional, mas ele precisa buscar o trabalho, a evolução", completa Johann.